A Vigilância Sanitária de Vitória intensificou as vistorias em estabelecimentos comerciais que vendem bebidas alcoólicas, com o objetivo de identificar possíveis adulterações por metanol e reforçar a segurança alimentar na cidade.
Durante as inspeções, equipes verificam a integridade dos rótulos, lacres e embalagens das bebidas, além de conferir notas fiscais de compra e a procedência dos produtos. Até o momento, não há registros de casos relacionados à contaminação por metanol em Vitória. No entanto, a prevenção continua sendo uma prioridade.
Recentemente, foram vistoriados 36 estabelecimentos nas regiões da Curva da Jurema, Rua da Lama, Jardim da Penha e Triângulo das Bermudas, na Praia do Canto. Segundo Viviani Barreto, gerente da Vigilância Sanitária, todos os produtos estavam dentro das normas estabelecidas.
A população é orientada a adquirir bebidas apenas em estabelecimentos devidamente regularizados e a observar sempre a integridade das embalagens. Em caso de irregularidades ou situações suspeitas, denúncias podem ser feitas pelo serviço 156.