As bolinhas do sorteio da Copa do Brasil foram cruéis com Flamengo e São Paulo. Será mesmo? O blog tira a bola de cristal do armário e traz aqui as apostas para as quartas de final. E já antecipo: vai ter surpresa na Copa do Brasil!
Flamengo x São Paulo
Serão dois confrontos entre equipes da Série A do Brasileirão. Além de Flamengo x São Paulo, com jogo de ida no Rio, haverá Palmeiras x Ceará, com jogo de ida em São Paulo.
Mas o principal confronto é, sem dúvida, Flamengo x São Paulo.
Primeiro porque o Fla é o grande favorito ao título. Depois, porque ninguém sabe qual é o São Paulo que entrará em campo. É o que enfiou 4 a 1 no mesmo Flamengo pelo Brasileirão ou que teve eliminações vexatórias no Paulistão e na fase de grupos da Libertadores?

Digo que o Flamengo ainda é o favorito porque o elenco rubro-negro fala por si só. De quebra, o início esquisito de trabalho do Dome ficou pra trás e a equipe voltou a jogar bem e a dominar os adversários quase sempre. Sim, quase sempre. Quando não domina, sofre muitos gols e sofre derrotas sonoras (3 a 0 para o Atlético/GO, 5 a 0 para o Del Valle e 4 a 1 para o São Paulo).
Do outro lado, pode ser a classificação que faltava para o técnico Fernando Diniz subir de patamar. Hoje, ele ainda é uma incógnita. Melhora (e muito) a qualidade individual dos jogadores. Mas seus times têm problemas na defesa e perdem (muitos) gols. Será que ele supera essa?
Meu palpite: Flamengo
Palmeiras x Ceará
O Ceará é uma das boas surpresas da temporada. Foi campeão da Copa do Nordeste, faz uma campanha até agora sem sustos no Brasileirão e chegou às quartas de final da Copa do Brasil eliminando o Santos.
Se fosse contra o Palmeiras da era Luxemburgo, acho que teríamos “empate técnico” nas projeções. Não pelo elenco do Palmeiras, mas pela bolinha que o time vinha jogando…
Com técnico novo e boas vitórias desde que Luxa foi embora, o Verdão tem tudo para ser semifinalista.
Ainda preciso ver mais do Palmeiras do Abel Ferreira para avaliar melhor.
Meu palpite: Palmeiras
Cuiabá x Grêmio
Você conhece o “CuiaBayern”? Pois é, essa é a onda criada pelo time. É o vice-líder da Série B do Brasileiro (no dia do sorteio da Copa do Brasil) e estreou na Copa do Brasil eliminando o Botafogo nas oitavas de final!
Mas pega o copeiro Grêmio. Que mesmo sem jogar um futebol bonito, vem vencendo os seus jogos recentes. Renato Gaúcho parece estar mesmo no fim do ciclo. Já reclama (mais ainda) de tudo e de todos. Protege os jogadores, ao seu jeito, mas reclama que os outros times têm mais dinheiro e tal…
Ainda assim, não dá pra apostar contra o Grêmio num mata-mata da Copa do Brasil.
Meu palpite: Grêmio
Inter x América/MG
Já falei aqui no blog outras vezes que vejo o Internacional entre as principais equipes do País este ano.
Por isso é contraditório o que vou apostar aqui: aposto no América/MG no confronto entre eles pela Copa do Brasil.
O Inter tem mostrado dificuldades para jogar três competições simultâneas. É líder do Brasileirão, está nas oitavas de final da Libertadores e nas quartas de final da Copa do Brasil. Vai abrir mão de uma delas. Seja de forma consciente ou não.
A Copa do Brasil é a terceira em termos de título de expressão (apesar da premiação milionária). E o América/MG do Lisca pode, sim, complicar a vida colorada em dois jogos. O Coelho é bem montado, está empolgado e pode surpreender. Meu palpite: América/MG.
 
	    	 
		    






