A OLX anunciou nesta sexta-feira (4) a isenção de taxas para vendedores em sua plataforma, uma iniciativa que visa atrair um número maior de usuários. Com essa medida, a OLX se destacará como a única empresa na América Latina a adotar o modelo “taxa zero”. Atualmente, as taxas cobradas por empresas do setor variam de 10% a 20% sobre o valor das vendas.
Regina Botter, CPO da OLX, comentou sobre o potencial da mudança: “Nossos estudos indicam que a redução das taxas pode levar a um crescimento expressivo, com a possibilidade de triplicar o número de usuários ainda este ano. Estamos focados em aumentar a base de vendedores e melhorar as condições de entrega e pagamento na plataforma.”
Além da isenção de taxas, a OLX incorporou o NuPay como novo método de pagamento. Essa solução permite que os usuários realizem compras sem precisar inserir dados do cartão, utilizando apenas o CPF, e oferece opções de pagamento em débito, crédito e parcelamento sem juros.
A empresa também mantém a gratuidade para anunciantes e garante um reembolso de 5% a 7% para usuários que realizarem compras na plataforma. Os anúncios com garantia OLX são reembolsados integralmente caso o produto não chegue. Para os vendedores, as vantagens incluem frete gratuito, recebimento integral do valor das vendas, pagamento à vista para transações parceladas e a possibilidade de coleta dos produtos em casa.







