O Instituto Estadual de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon-ES) está monitorando o preço da gasolina na Grande Vitória após o anúncio de redução no valor do combustível nas refinarias. A ação busca garantir que a queda seja repassada ao consumidor de forma justa e transparente.
Desde a semana passada, equipes de fiscalização têm visitado postos de combustíveis nos municípios da região metropolitana — Vitória, Vila Velha, Serra, Cariacica, Viana, Guarapari e Fundão — para verificar se os estabelecimentos estão seguindo a nova tabela de preços.
O diretor-presidente do Procon-ES, Rogério Athayde, destaca que a fiscalização está atenta à variação de preços nas bombas. “O objetivo é verificar se os consumidores estão, de fato, sendo beneficiados pela redução no custo repassado às distribuidoras”, afirmou.
Athayde também orienta que os consumidores denunciem práticas abusivas. “Se houver indícios de que o posto não está repassando a redução ou está mantendo preços elevados de forma injustificada, o consumidor pode acionar o Procon-ES”, explicou. Denúncias podem ser feitas pelo site [www.procon.es.gov.br](http://www.procon.es.gov.br) ou pelo telefone 151.
A iniciativa faz parte de uma série de ações do órgão para promover a transparência nas relações de consumo e garantir os direitos do cidadão capixaba.







