A Rede de Pesquisa em Nanotecnologia, Sociedade e Meio Ambiente (Renanosoma) da Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes), realiza entre os dias 17 e 20 de outubro dois seminários sobre nanotecnologia.
Os eventos serão o XX Seminário Internacional Nanotecnologia, Sociedade e Meio Ambiente: Convergências, Divergências e Insurgências Tecnológicas & Contribuição da Renanosoma e o Seminário Contribuição da Renanosoma à 20ª SNCT – 2023 – Ciências Básicas para o Desenvolvimento Sustentável voltado a nanotecnologias, sociedade e meio ambiente: reflexões transdisciplinares.
O primeiro evento será na modalidade semipresencial, com programação das 8 às 18 horas no Auditório Manoel Vereza, no Centro de Ciências Jurídicas e Econômicas (CCJE), campus de Goiabeiras, e transmissões on-line, no canal da Renanosoma no YouTube.
LEIA TAMBÉM: Ufes sobe no ranking internacional do THE 2024 e alcança 12ª posição
Já o evento Contribuição à 20ª SNCT – 2023 será nos dias 17 e 18. Já o seminário internacional ocorrerá de 18 a 20 de outubro.
O objetivo dos eventos é promover discussões baseadas em evidências sobre as mudanças que as convergências tecnológicas, especialmente com o apoio das nanotecnologias e da inteligência artificial, estão causando no status quo da sociedade e do meio ambiente, ampliando a popularização do conhecimento técnico-científico para todos os públicos.
Pessoas interessadas no tema podem se inscrever gratuitamente no site do evento.
Participantes
Pesquisadores e profissionais de diversas áreas do Brasil e do exterior participarão dos eventos. A conferência de abertura do seminário internacional abordará o tema Convergências, Divergências e Insurgências Tecnológicas no Século XXI.
LEIA TAMBÉM: Biossensor desenvolvido na Ufes detecta toxinas no café em 30 minutos
O encontro será ministrado pelos professores Maurício Berger, do Instituto de Estudios en Ciencia, Tecnología, Cultura y Desarrollo (CITECDE) da Universidade Nacional de Rio Negro (UNRN – Sede Andina, Bariloche) e Alfred Nordmann, da Universidade da Carolina do Sul (EUA).
As atividades com a participação de convidados internacionais serão realizadas através de videoconferências.
Veja aqui a programação completa.
 
	    	 
		    






