O Fundo Monetário Internacional (FMI) revisou para cima sua previsão de crescimento de médio prazo para a economia brasileira, elevando-a de 2% para 2,5% ao ano. A atualização consta no relatório anual do FMI sobre o Brasil, divulgado nesta quinta-feira (11).
Em maio, o FMI já havia indicado que aumentaria sua projeção para o crescimento do Produto Interno Bruto (PIB), após uma visita de avaliação técnica ao Brasil entre 15 e 27 de maio. O relatório destaca que a atividade econômica brasileira tem mostrado crescimento consistente, superando as expectativas iniciais.
O documento aponta várias iniciativas como positivas para o crescimento econômico de médio prazo, incluindo a reforma tributária voltada ao consumo e o plano de transformação ecológica. O FMI enfatiza que a agenda de crescimento sustentável e inclusivo, juntamente com as reformas destinadas a melhorar o ambiente de negócios, estão impulsionando o desenvolvimento econômico do país.
Além disso, são destacados avanços como a redução do desmatamento, o progresso na criação da Taxonomia Sustentável Brasileira para padronização de práticas de economia sustentável, a estruturação do mercado de carbono e a emissão do primeiro título verde brasileiro no mercado internacional.





