O Brasil recebeu mais de 4 milhões de turistas estrangeiros no primeiro semestre de 2025, o maior número já registrado para o período desde o início da série histórica, em 1989. Os dados são do Ministério do Turismo, com base nas informações da Polícia Federal.
Segundo a pasta, o resultado positivo é reflexo de uma combinação de fatores, como a desvalorização do real, a expansão da malha aérea internacional e a promoção do país no exterior. A maioria dos turistas veio da Argentina, seguida pelos Estados Unidos, Chile, Paraguai e Portugal.
O número representa um crescimento de cerca de 10% em relação ao mesmo período de 2024, quando o país recebeu 3,7 milhões de estrangeiros. Para o governo, o bom desempenho no primeiro semestre consolida o Brasil como destino competitivo no cenário global e impulsiona a economia de estados e municípios com vocação turística.
As projeções indicam que o país deve ultrapassar a marca de 8 milhões de visitantes até o fim do ano, superando o recorde anual anterior, registrado em 2018.
 
	    	 
		    






