As inscrições para o Concurso Nacional Unificado (CNU) 2025 começaram nesta quarta-feira (3) e, em menos de 24 horas, mais de 100 mil candidatos já haviam se registrado na plataforma. O número reforça o alto interesse dos brasileiros pela seleção, que oferece mais de 6 mil vagas em órgãos e autarquias do governo federal.
O prazo para se inscrever termina no dia 22 de julho. As provas estão previstas para o dia 18 de agosto, em 220 cidades de todo o país. Os candidatos devem acessar a página do concurso no site [Gov.br](https://www.gov.br/pt-br/servicos/inscrever-se-em-concurso-publico-do-concurso-nacional-unificado-cnu) para garantir participação e acompanhar as próximas etapas.
O pagamento da taxa de inscrição pode ser feito até o dia 25 de julho. Os valores são de R\$ 60 para cargos de nível médio e R\$ 90 para os de nível superior.
O CNU tem como objetivo unificar concursos públicos em um único processo seletivo, semelhante ao Enem, tornando mais acessível a entrada no serviço público. Nesta edição, são ofertadas 6.640 vagas em 21 órgãos federais.







