Os candidatos não selecionados nas duas primeiras chamadas do Programa Universidade para Todos (Prouni) referente ao segundo semestre de 2025 têm até esta terça-feira (26) para manifestar interesse na lista de espera. A inscrição deve ser realizada exclusivamente pelo Portal Único de Acesso ao Ensino Superior, utilizando CPF e senha da conta Gov.br.
A lista de espera será divulgada na quarta-feira (27), e os pré-selecionados deverão comparecer às instituições de ensino entre 27 de agosto e 2 de setembro para comprovar as informações prestadas na inscrição. A entrega de documentos pode ser feita presencialmente ou de forma eletrônica, conforme orientação de cada instituição.
O Prouni oferece bolsas integrais e parciais em cursos de graduação em instituições privadas de ensino superior. Os candidatos selecionados por meio da lista de espera devem formalizar a concessão da bolsa até 12 de setembro.
O Ministério da Educação reforça que é proibida a cobrança de qualquer taxa para a seleção dos candidatos ao Prouni. As instituições podem realizar um processo seletivo próprio, desde que tenham comunicado formalmente os candidatos sobre essa exigência.
Foto: José Cruz/Agência Brasil
 
	    	 
		    






