Para comemorar os 30 anos do Teatro Motim, o grupo vai fazer uma série de apresentações em turnê na Europa, com a peça “O Criminoso”, na cidade de Saint-Imier, na Suíça, no domingo, 23 de julho.
Antes, passarão por Paris, na França, e por cidades na Itália. A equipe viajou no último sábado (15). Mas, antes da viagem, o grupo fez um ensaio aberto no Bar do Pantera, na rua Coronel Olímpio Cunha, em Campo Grande.
Além da peça, o grupo, que é de Cariacica, realizará palestras sobre a resistência cultural nas periferias e também vai apresentar o documentário Africanizar, do jornalista Jacques Mota, gravado em Cariacica.
O curta retrata o racismo estrutural na sociedade brasileira. Na bagagem também estão alguns itens que representam a cultura do município, como os tambores de congo e as performances do icônico João Bananeira.
O grupo tem apoio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (Semcult) e conta com recursos da Lei João Bananeira.
“Levar os talentos e os produtos culturais da nossa terra para o mundo é uma grande oportunidade para que todos saibam que Cariacica tem uma riqueza cultural muito valiosa e histórica”, disse o secretário de Cultura e Turismo Alvarito Mendes Filho.
A equipe foi convidada para a turnê na Europa após ter se apresentado em Vila Cajueiro em setembro do ano passado, quando estiveram presentes participantes da América Latina, Ásia e Europa.
Os custos da viagem e estadia serão pagos pela organização do evento.
	    	
		    






