A noite no BBB 25 foi agitada após Vinícius e Aline conquistarem a primeira Prova do Líder, realizada na quinta-feira (16). Com isso, diversos participantes foram alocados na Xepa, incluindo Gracyanne, Giovanna, Vitória Strada, Mateus, Maike, Gabriel, João Pedro, João Gabriel, Edy, Raíssa, Diogo, Vilma, Diego Hypolito e Daniele Hypolito.
Na madrugada seguinte, Daniele tomou a palavra sobre a importância de valorizar os alimentos disponíveis na Xepa, em especial os ovos, e fez uma oferta generosa à colega Gracyanne.
A ginasta expressou: “Eu sou aquela que não gosta de me fazer de vítima porque acho que tem coisas piores. As pessoas passam por coisas piores. Tenho saúde, tenho possibilidade de trabalhar”. Essa declaração ocorreu na cozinha, enquanto os participantes discutiam sobre a quantidade de alimentos.
Gracyanne, que não foi escolhida para o VIP, terá que se adaptar à nova realidade alimentar e, ao saber que poderia contar com apenas dois ovos até a próxima reposição, contou com a ajuda de Daniele. Esta, por sua vez, se prontificou a ceder seu ovo do café da manhã: “Amor, no café da manhã de amanhã, pode comer meu ovo”, ofertou Daniele.
“Não, Dani. Imagina. Tem dois, eu vou fazer com o flocão”, respondeu Gracyanne, que geralmente consome 40 ovos por dia fora da casa. Daniele, no entanto, insistiu: “Não, amor, de verdade. Um dia só. Eu como um pãozinho, tenho banana. Eu não me incomodo de manhã em comer o pão e deixar o ovo pra você”.
Desafios na Xepa
A situação na Xepa é complicada, pois os participantes precisam improvisar suas refeições devido à escassez de alimentos, especialmente ovos e frango. A variedade de legumes, frutas e vegetais também é limitada, o que exigirá que Gracyanne adapte suas receitas durante o período em que estiver na Xepa.
Antes de sua inclusão neste grupo, enquanto ainda estava no VIP, Gracyanne já havia enfrentado uma situação semelhante, criando uma refeição alternativa quando os ovos acabaram. Desta forma, ela preparou um prato com frango e alguns acompanhamentos, mostrando sua habilidade em cozinhar com os recursos que tinha à disposição.
A dinâmica na casa e a convivência entre os participantes prometem criar momentos interessantes e estratégias variadas na busca por uma alimentação adequada dentro das limitações da Xepa.







