Após uma bem-sucedida turnê pelo Espírito Santo em 2023 com o espetáculo “A Sós”, visitando 11 municípios e realizando 15 apresentações gratuitas, o Grupo Teatral Caparaó retorna aos holofotes neste sábado (24) no Teatro Fernando Torres, em Guaçuí, para estrear sua mais recente produção, intitulada “Carne Viva”. Sob a dramaturgia de Danyel Sueth e a direção de Ribamar Ribeiro, “Carne Viva” é uma obra contemporânea com uma abordagem atemporal, desafiando o público a refletir sobre temas ainda considerados tabus.
No palco, os personagens Tom e Helen, interpretados por Sueth e Eliane Correia, exploram a dinâmica de seu relacionamento, mergulhando profundamente em um universo de emoções que, por sua intensidade, desencadeia consequências imprevisíveis e incontroláveis em suas vidas. Com 13 anos de trajetória, esta marca a primeira vez em que o Grupo Teatral Caparaó colabora com um diretor externo na montagem de uma peça. Ribamar Ribeiro, renomado ator, diretor, dramaturgo e professor de artes visuais, traz sua vasta experiência para enriquecer ainda mais o trabalho autoral do grupo.
Ribeiro expressa seu prazer em colaborar com grupos e companhias de teatro, destacando a gratificante experiência de trabalhar com o Grupo Teatral Caparaó. Ele enfatiza que “Carne Viva” é uma obra intensa, contemporânea e sintonizada com as discussões sobre as novas dinâmicas das relações humanas. O espetáculo oferece uma perspectiva única, convidando o público a refletir sobre as relações interpessoais por meio das performances e da expressão corporal dos atores em cena.
A concepção de “Carne Viva” teve origem em uma residência teatral financiada pelo Fundo de Cultura do Estado do Espírito Santo (Funcultura), da Secretaria da Cultura (Secult), representando um marco inédito na jornada do grupo. Danyel Sueth comenta sobre o desafio emocionante de colaborar com um diretor externo, enriquecendo a dramaturgia autoral do grupo. A estreia do espetáculo será seguida por um bate-papo envolvendo o público, os atores, o diretor Ribamar Ribeiro e a psicóloga Roberta Oliveira, abordando as temáticas exploradas em “Carne Viva”.
Serviço:
Espetáculo “Carne Viva”
Grupo Teatral Caparaó
24/02 (sábado)
Horário: às 20h
Local: Teatro Fernando Torres, Avenida Governador Francisco Lacerda Aguiar, Centro, Guaçuí
Entrada gratuita
Informações: (28) 3553-2826
25/02 (domingo)
Horário: às 20h
Local: Casa da Música Sônia Cabral, Praça João Clímaco, Centro, Vitória
Entrada gratuita
Informações: (27) 3132-8399
02/03 (sábado)
Horário: às 20h
Local: Biblioteca Municipal, Waldemar Costa Navega, 198, Centro, Alegre
Entrada gratuita
Ficha técnica
Direção: Ribamar Ribeiro
Elenco: Danyel Sueth e Eliane Correia
Dramaturgia: Danyel Sueth
Direção de arte: Flaviane Fonseca
Assistente de direção: Ivan Forneron
Cenário: Wendel Olla
Figurinos: Grupo Teatral Caparaó
Iluminação: Carlos Olla
Trilha original: Lucas Arruda
Canção original: Danyel Sueth
Sonoplastia: Flaviane Fonseca
Produção: Luiz Carlos Cardoso
Assessoria de imprensa: Taynara Barreto
Fotos: Taynara Barreto e Flaviane Fonseca
Designer gráfico: Danyel Sueth e Vangelis Santos
Tradutora de Libras: Danielle Lino
Realização: Grupo Teatral Caparaó e Secretaria da Cultura (Secult)







