Nos serviços de convivência da Serra, os idosos já estão se preparando para a caminhada que acontecerá no dia 28, sexta-feira, em prol do combate à violência contra a pessoa idosa, também em apoio ao Junho Violeta, uma mobilização que busca sensibilizar a sociedade para essa causa importante. O trajeto será da Prefeitura Municipal da Serra até a Igreja Matriz, em Serra Sede, com início marcado para as 8h.
A expectativa é que aproximadamente 600 pessoas participem desse ato de conscientização. A iniciativa é da Secretaria da Assistência Social (Semas), e a caminhada visa destacar a importância da defesa dos direitos da pessoa idosa.
“Ao caminharmos juntos por essa causa, esperamos inspirar mudanças positivas e promover um ambiente mais seguro e acolhedor para os idosos. É uma forma de demonstrar nosso compromisso em combater qualquer forma de violência contra aqueles que tanto contribuíram para a sociedade”, afirmou a secretária da Assistência Social, Cláudia Silva.
O público-alvo são os idosos que frequentam os serviços socioassistenciais do município, incluindo as Instituições de Longa Permanência para Idosos (ILPIs), Sead, Centro Dia, Cras, Creas e Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), além dos profissionais que trabalham no sistema de garantia de direitos da pessoa idosa, como os conselheiros do COMIDS, a Rede Alsa, profissionais do SCFV, ILPIs, Creas, Cras, Sead, Centro Dia, profissionais da gestão da Semas e a população em geral.
Após chegar à Igreja Matriz, os participantes terão a oportunidade de participar de um aulão de alongamento, desfrutar de um lanche e encerrar o movimento.







