A seleção brasileira de ginástica rítmica conquistou a medalha de bronze na etapa de Cluj-Napoca, na Romênia, da Challenge Cup. Neste sábado (15), o conjunto brasileiro, com Bárbara Galvão, Deborah Medrado, Duda Arakaki, Nicole Pírcio, Sofia Madeira e Victória Borges, somou 64.500 pontos.

Nas disputas individuais, a capixaba Geovanna Santos, que é campeã brasileira, ficou em sétimo lugar no individual geral, entre 53 atletas, com acumulado de 63.150. A melhor posição já obtida por uma brasileira.
Bárbara Domingos fechou na 12ª posição na disputa.
A Itália, com 70.050, foi campeã e a Bulgária, com 66.250, ficou a prata. A Challenge Cup é uma competição da elite da Federação Internacional da modalidade (FIG) ficando abaixo apenas da Copa do Mundo no circuito mundial.
A temporada tem sido histórica para o Brasil. Em março, o conjunto foi bronze de forma inédita no geral da etapa de Atenas da Copa do Mundo. No individual, Barbara Domingos conquistou o primeiro bronze individual verde e amarelo na etapa búlgara da Copa do Mundo e o ouro inédito no Grand Prix de Thiais, na França.







