A 24ª rodada do Brasileirão começou na segunda-feira e vai terminar somente no sábado. Até o momento os resultados dos jogos mexeram na parte de cima da tabela e também na zona de rebaixamento. Abrindo a rodada o Santos venceu o Bahia e encostou no próprio tricolor baiano na briga para sair do temido Z-4. O Peixe agora está com 24 pontos, enquanto o Bahia soma 25 e é o primeiro time fora da zona de rebaixamento.
Na parte cima, quem levou a pior foi o Flamengo após o empate sem gols contra o Goiás fora de casa e saiu da quarta colocação para sexta, isto porque Bragantino e Fluminense venceram os seus jogos e ultrapassaram o rubro-negro.

Nesta quinta-feira teremos três jogos, Coritiba e Vasco se enfrentam em busca de somar pontos para rumar a novos ares no campeonato. Atualmente o Coxa é o lanterna do Brasileirão com 14 pontos e uma vitória seria fundamental para manter a esperança viva em busca de sair desta zona tão complicada. Já o Vasco soma 20 pontos e uma vitória hoje já coloca o cruz-maltino em posição de sair da zona de rebaixamento na próxima rodada.
Athletico Paranaense viaja até o Rio Grande Sul para enfrentar o Internacional e se vencer, o Furacão passa o Flamengo na tabela e assume a sexta colocação. Já o Inter em caso de vitória se estabelece no meio da tabela, e mantém a sua concentração nas semifinais da Libertadores.
O confronto da rodada do Brasileirão
Porém o confronto da noite no Brasileirão é entre Grêmio e Palmeiras. O tricolor gaúcho caiu de terceiro para quinto na tabela, mas se vencer retoma a terceira colocação e fica a 1 ponto da vice-liderança. Já o Palmeiras pode diminuir para 4 pontos a vantagem pro líder da competição. Ou seja, será um grande jogo.

Grêmio e Palmeiras estão em boa fase e mantiveram-se como candidatos a tomar a liderança do Botafogo. Os times ainda tem o confronto direto contra o alvinegro carioca, porém é fora de casa e esses dois jogos serão os que podem definir o título.
Líder vai em busca de recuperar a boa fase
Na sexta-feira o confronto isolado da rodada, Corinthians contra Botafogo na Arena Itaquera, o Timão pode ajudar o Palmeiras na competição se tirar pontos do alvinegro carioca. Já o Botafogo precisa quebrar um tabu de 12 anos sem vencer o Corinthians em São Paulo. Esse jogo é fundamental para o Glorioso na busca pelo título, se vencer mantém a vantagem ou até pode aumentar, em caso de derrota do Palmeiras.

Após duas derrotas seguidas e atualmente abaixo do desempenho esperado, o Botafogo precisa dar uma resposta aos seus adversários e mostrar que o time não está morto. O jogo desta sexta-feira será um divisor de águas na campanha do time.
Brasileirão de segunda à sábado
Fechando a rodada, o Cuiabá vai até Minas Gerais enfrentar o Atlético, um jogo que não tem muitas pretensões, afinal os times estão no meio da tabela. O Galo vem de uma boa sequência, já o Cuiabá não vence há 5 jogos.
A 24ª rodada com certeza será a rodada mais longa começando na segunda-feira e sendo finalizada no sábado. Isto porque domingo teremos a final da Copa do Brasil. Para quem gosta de futebol, tivemos jogo a semana inteira. A 25ª rodada acontece somente no outro fim de semana.
Após esta rodada, faltarão apenas 13 jogos, 39 pontos em disputa. Fazendo um conta rápida aqui, se o Botafogo ao final da 24ª rodada do Brasileirão estiver com 54 pontos ele vai precisar de 21 pontos para somar 75 e ser campeão. Ou seja, dos 13 jogos a equipe vai precisar vencer sete. Outro cenário é vencer cinco jogos, empatar seis e perder dois.
Dos 13 jogos que restam, o Botafogo enfrenta Goiás, Cuiabá, Athletico PR, Palmeiras, Grêmio, Santos e Cruzeiro em casa. Além dos clássicos contra Fluminense e Vasco. Ou seja o cenário é positivo para o Glorioso na busca pelo tricampeonato brasileiro.







