Prometo não ser clubista para falar sobre este assunto, mas o que o Bruno Lage está fazendo com o Botafogo beira ao inaceitável. Vamos aos fatos!!
O técnico português estreou no comando do alvinegro carioca na 16ª rodada contra o Santos, que estava em má fase. A equipe de General Severiano fez um péssimo primeiro tempo, saiu atrás do placar e ainda viu o Peixe aumentar a vantagem para 2 a 0. Por competência dos jogadores, o Botafogo buscou um suado empate fora de casa, contra um time totalmente apático e jogando sem torcida.

Na rodada seguinte, jogo em casa contra o Coritiba. Como de costume neste campeonato a torcida lotou o estádio Nilton Santos e o Botafogo foi pra cima e abriu o placar aos dois minutos. Porém o Coxa empatou aos oito e virou aos 32, mas o gol da virada foi anulado. E em seguida aos 36, o Botafogo desempatou e depois ainda ampliou o placar para 4 a 1. Pode ter parecido uma grande vitória, mas o time correu risco, como não havia corrida antes no campeonato e ainda para um time inferior que está na zona de rebaixamento.

Chegamos a rodada 18. Cruzeiro e Botafogo se enfrentaram e foi o pior jogo do alvinegro na competição, a equipe sequer acertou o gol do adversário e sofreu muito para arrancar um empate contra a equipe de Minas Gerais. O treinador falou que colocou a equipe ideal, porém Tiquinho se machucou ainda no primeiro tempo e desde então começou o calvário da equipe alvinegra.

Na rodada seguinte a 19ª, o Botafogo recebeu o Internacional em casa e particularmente eu lembro bem deste jogo, afinal assisti no estádio. Mais uma vez o Fogão saiu atrás do placar com uma falha bisonha de Lucas Perri. Porém a torcida continuou apoiando e no segundo tempo com a entrada de Luis Henrique e Janderson o Botafogo melhorou e conseguiu a virada, 3 a 1 placar final.

Começa o returno para o Botafogo
20ª rodada e o Botafogo viajou até São Paulo para enfrentar o tricolor paulista. A equipe até fez um bom jogo mas perdeu muitos gols, o que a falta de Tiquinho não faz né. O resumo desta partida é que o alvinegro poderia ter trazido mais três pontos para casa, mas pelo menos trouxe um ponto, após empatar em 0 a 0.

Na rodada seguinte o compromisso era contra o Bahia, e o Botafogo até jogou bem e dominou a partida, não dando chances para o time baiano, a partida foi marcada pelos dois gols de Diego Costa, substituto de Tiquinho Soares e pedido do treinador Bruno Lage. Ao fim o alvinegro carioca saiu com a vitória por 3 a 0.
As duas primeiras partidas do returno davam a sensação de que o Botafogo iria engrenar, porém o que aconteceu de fato foi um sequência indesejável que trouxe à tona a ineficiência do treinador.
Sequência de derrotas
As três rodadas seguintes foram responsáveis pela perda da paciência do torcedor. As derrotas para o Flamengo por 2 a 1, a derrota para o Atlético MG por 1 a 0 e a derrota para o Corinthians pelo mesmo placar colocaram em xeque o trabalho de Bruno Lage, que parece não saber aproveitar o elenco que tem em suas mãos.

Somada a essas três derrotas ainda tem a eliminação na Sul-americana pelo fraco Defensa y Justiça da Argentina. O time não performou nos dois confrontos e ainda perdeu o jogo da volta, culminando na eliminação.
As escalações estranhas, a insistência em alguns jogadores e barrando outros que estavam em grande momento, isso tudo serviu de motivo plausível da bronca do torcedor com o técnico português.
Situação constrangedora
Na última segunda-feira, o Botafogo recebeu o Goiás e a escalação chamou a atenção. Parece que o professor pardal português atacou mais uma vez. Bancando Tiquinho Soares, artilheiro do campeonato e improvisando Tchê Tchê na lateral direita, tendo dois laterais a disposição sendo Di Plácido o melhor na posição no momento.

Feito isso o Botafogo foi ridículo contra o Goiás e viu o esmeraldino abrir o placar com o zagueiro Lucas Halter. Depois disso, o Botafogo não conseguia atacar e parecia que o desastre aconteceria.
Mas “brilhantemente” Bruno Lage colocou em campo Tiquinho Soares, que aos sete minutos do segundo tempo fez um GOLAÇO e mostrou ao português que ele não deve ser banco deste time. Porém ele demorou a consertar a outra besteira que fez e só colocou Di Plácido nos acréscimos. Resultado final 1 a 1 e vaias merecidas ao treinador.
TIQUINHO SOARES É F#D@! É GOL DO ARTILHEIRO! 🔥💪🏾 #VamosBOTAFOGO
📹 @sportv pic.twitter.com/KNG8XFlQ83
— Botafogo F.R. (@Botafogo) October 3, 2023
Liderança em risco.
O que era uma liderança folgada quando Cláudio Caçapa deixou o comando do time, passou a ser uma liderança ameaçada, não só pelo vice-líder, mas pelo quinto colocado, que agora tem 9 pontos de desvantagem para o Botafogo.
A torcida estava tranquila e começou a ficar desconfiada com alguns desempenhos do Botafogo. O rendimento caiu, mas as alterações que o treinador fez na equipe contribuíram e muito para esta queda. Não sabemos os bastidores, mas visivelmente o time perdeu aquela gana que sempre teve neste campeonato.
Algo está estranho em General Severiano e se o time quiser levantar o troféu ao fim do campeonato mudanças devem ser feitas urgentemente.








Reportagem maravilhosa. Parabéns!