O Flamengo tem um novo treinador. Adenor Leonardo Bacchi, mais conhecido como Tite, assume o comando do Flamengo, para esta e próxima temporada.
Conhecido pela torcida brasileira ao dirigir a seleção canarinho nas últimas duas Copas do Mundo, Tite voltou a trabalhar em clubes, depois de sair do Corinthians em 2016. Ao longo de sua trajetória no time paulista, o treinador foi eleito o melhor treinador do país recebendo a credencial para comandar a seleção brasileira nas últimas duas Copas do Mundo.
Conhecido por um estilo mais reativo, ele terá um desafio pela frente. Comandar o Flamengo que neste ano não ganhou nenhum título e pode ver dois rivais estaduais levantaram duas taças importantes. A Libertadores da América pelo Fluminense e o Campeonato Brasileiro pelo Botafogo.
A missão de Tite
As últimas escolhas da diretoria do Flamengo não foram as melhores e colocaram o planejamento do rubro-negro no buraco. Com chances de ganhar 7 títulos no ano, a equipe carioca só somou fracasso e agora vê uma luz no fim do túnel, o Campeonato Brasileiro.

Essa é a missão de Tite no comando do Flamengo, tirar a vantagem de 11 pontos para o líder, e ao fim da 38º rodada gritar campeão. Uma tarefa um tanto complicada, haja visto que a equipe do Flamengo apesar de ser uma das mais qualificadas tem um clima conturbado e isso atrapalha dentro de campo.
Porém a missão do técnico é dar jeito em situações que atrapalhem o desempenho da equipe, e isto Tite sabe bem como resolver, além disso sabemos da capacidade do treinador e o quão bem ele pode fazer para o Flamengo.
Por que Tite?
Pensando no seu retrospecto dirigindo o Corinthians, Tite conquistou títulos expressivos, como Campeonato Brasileiro, Libertadores e até mesmo o Mundial de Clubes. Os times que ele dirigiu não eram tão badalados quanto o elenco atual do Flamengo, mas ele já teve em suas mãos o elenco da seleção brasileira que é o mais estrelado do planeta.

Então ele parece ser o nome perfeito para apaziguar as coisas na Gávea e trazer um ar de esperança de que novamente o Flamengo voltará a conquistar títulos. Falando assim, até parece que o rubro-negro não é o atual campeão da Libertadores.
O próximo passo
Agora tendo pela frente apenas o Campeonato Brasileiro, o Flamengo terá 12 jogos para fazer uma campanha perfeita. Somando 10 vitórias, 1 empate e 1 derrota para buscar o título. Hoje o rubro-negro soma 44 pontos, e pensando que 75 pontos é a pontuação mágica, o time precisaria fazer mais 31 pontos, para alcançar o título.
Em nível de comparação, o Botafogo precisa de apenas 6 vitórias, 2 empates e 4 derrotas para alcançar a pontuação mágica. Ou seja, 4 vitórias a menos que o Flamengo, o que deixa ainda mais difícil a projeção de um título este ano.
Agora é aguardar e ver como vai ser a atuação deste Flamengo, de treinador novo, mas esperamos que a equipe também tenha ânimo novo para voltar a trilhar o caminho dos títulos.
E ver se o ex-treinador da seleção brasileira vai voltar a brilhar como nos tempos de Corinthians pois com a seleção brasileira, Tite ficou no quase na busca pelo hexa.







