Maíra Viana, atual campeã mundial profissional de bodyboarding, e Maylla Venturin, tricampeã brasileira, embarcam nesta terça-feira (1º) para o Peru, onde farão parte do Time Brasil no Campeonato Pan-Americano, que ocorrerá em Punta Rocas. As competições começam nesta quarta-feira (2) e vão até o dia 13 deste mês.
Maylla Venturin foi convocada para substituir Neymara Carvalho, pentacampeã mundial e detentora de dez títulos brasileiros, que teve que desistir do Pan após testar positivo para Covid-19.
“Estou muito triste, mas sei que o Brasil será bem representado, e estarei torcendo daqui. Provavelmente, seria uma das minhas últimas convocações, aos 48 anos. Isso só me motiva mais a continuar e, quem sabe, ter uma nova oportunidade”, declara Neymara Carvalho, que também recebe o apoio da Bolsa Atleta Capixaba.
A campeã mundial Maíra Viana, que participa de seu primeiro Pan-Americano, viaja para o Peru confiante em um bom desempenho. “A expectativa é alta. É a minha primeira vez no Pan, uma experiência nova. Estou bem preparada e focada na medalha de ouro para o Brasil, tanto no individual quanto por equipes. Lamento a ausência da Neymara, mas estamos bem representados com a Maylla, formando uma equipe forte em busca dos melhores resultados”, afirma.
Maíra Viana conquistou o título mundial em setembro, na última etapa feminina do Circuito Mundial de Bodyboarding, realizada em Sintra, Portugal, e terminou 2024 como líder do ranking mundial da IBC (International Bodyboarding Corporation). Maylla Venturin, que ficou em quinto lugar na mesma etapa, também se destacou ao vencer a etapa Rio Delas, no Rio de Janeiro, conquistando assim o título de campeã brasileira profissional. Além disso, ela lidera o Circuito Estadual.







