Na estreia do centroavante Tiquinho, o Santos enfrentou uma performance decepcionante, sendo derrotado pelo Velo Clube por 2 a 1, no Estádio Benito Agnelo Castellano, em Rio Claro, durante a quarta rodada do Campeonato Paulista. O destaque da partida foi o atacante Amorim, que marcou os dois gols dos anfitriões. Godoy, uma das novidades do Peixe nesta temporada, conseguiu diminuir a desvantagem no marcador.
Classificação do Campeonato Paulista
Atualmente, o Santos ocupa a segunda colocação no Grupo B do Estadual, somando quatro pontos. Por sua vez, o Velo Clube, com esta vitória histórica, a primeira na Série A do Paulista em mais de 40 anos, subiu para três pontos e está na lanterna do Grupo D.
Destaques da Partida
Embora o jogo tenha sido relativamente morno, as emoções estiveram presentes com duas bolas na trave. Primeiro, Meirelles quase marcou de falta, fazendo a torcida do Santos vibrar. Em seguida, Baiano também teve uma oportunidade, mas o chute saiu pela culatra e deixou os torcedores do Velo com o grito de gol preso na garganta. A falta de criatividade por parte das equipes resultou em um meio de campo congestionado.
Desempenho do Santos no Segundo Tempo
O segundo tempo foi particularmente complicado para o Santos. Tiquinho finalmente fez sua estreia, mas não conseguiu mudar o rumo da partida. O Velo capitalizou sobre os erros do Peixe: Meirelles, na tentativa de afastar uma bola, acabou chutando em cima de Amorim, que marcou o primeiro gol. Logo em seguida, Amorim voltou a aparecer, ganhando da defesa do Santos para aumentar a vantagem. Apesar do gol de honra de Godoy, a equipe da Baixada não teve uma atuação convincente e acabou dominada pelo Velo.
Resumo do Jogo
– Velo Clube 2 x 1 Santos
– Campeonato Paulista – 4ª Rodada
– Data e horário: 25/01/2025, às 18h30
– Local: Estádio Benito Agnelo Castellano, Rio Claro (SP)
– Gols: Amorim (7′ e 39′ do 2º tempo); Godoy (45′ do 2º tempo)
Escalações:
Velo Clube: Dalton; Ferraz, Ribeiro (Vaz, 44′ do 2º tempo), Mancha (Itambé, intervalo) e Campos (Siqueira, 32′ do 2º tempo); Augusto, Favela, Baiano e Barreto (Carlos Manuel, 18′ do 2º tempo); Nem (Silas, 32′ do 2º tempo) e Amorim. Técnico: Guilherme Alves.
Santos: Brazão; Chermont, Luisão, Peres e Souza (Escobar, 20′ do 2º tempo); Schmidt (Godoy, 15′ do 2º tempo), Rincón e Patrick (Guilherme, intervalo); Miguelito (Tiquinho, 15′ do 2º tempo), Bontempo (Pituca, 15′ do 2º tempo) e Meirelles. Técnico: Pedro Caixinha.
Com essa derrota, o Santos terá que reavaliar seu desempenho e buscar estratégias para melhorar nas próximas partidas do Campeonato Paulista.







