Brasileiro marca cobrando falta e depois dá passe decisivo para Ezzalzouli garantir a vaga na prorrogação, após virada da Fiorentina no tempo regulamentar
O Betis garantiu uma vaga na final da Liga Conferência com uma boa dose de emoção e a participação decisiva de Antony. O brasileiro brilhou ao marcar um gol e dar uma assistência no empate em 2 a 2 com a Fiorentina, nesta quinta-feira, na prorrogação, após derrota por 2 a 1 no tempo regulamentar. Ezzalzouli fez o gol da classificação dos espanhóis em Florença, após os donos da casa marcarem duas vezes com Gosens.
Agora, o Betis avança para a decisão contra o Chelsea, que passou com tranquilidade pelo Djugaarden. Os dois times se enfrentarão no dia 28 de maio, às 16h (de Brasília), na cidade de Breslávia, na Polônia.
O Betis chegou à partida de volta, nesta quinta, com vantagem, após vencer o jogo de ida por 2 a 1, na Espanha. E os visitantes ainda conseguiram dar um passo a mais rumo à final quando Antony cobrou falta, aos 30 minutos, e mandou a bola para o gol, depois de um desvio na trave. Foi o nono gol do brasileiro na temporada 2024/25 – o oitavo em 21 jogos com a camisa do Betis, onde ele chegou em janeiro.
Logo depois, porém, a Fiorentina reagiu, e conseguiu uma virada que deixou um clima de euforia em Florença: Gosens marcou aos 34 e aos 42, deixando o placar em 2 a 1. Assim, com o agregado em 3 a 3, o duelo poderia ir para a prorrogação. Foi o que aconteceu, após as duas equipes passarem em branco na etapa final.
No primeiro tempo extra, porém, Antony apareceu de forma decisiva de novo: recebeu em profundidade pela direita e cruzou na medida para Ezzalzouli chegar e completar, deixando o Betis novamente com a vaga encaminhada. Foi a sexta assistência do brasileiro pela equipe espanhola, que confirmou a classificação na prorrogação.







