O governo do Espírito Santo deu início às inscrições para a segunda fase do Programa CNH Social 2023, ofertando mais de 3,5 mil vagas para tirar carteira de motorista de graça. São oportunidades para habilitações de moto, carro, ônibus e caminhão.
O prazo para se inscrever vai até às 23h59 do dia 28 de julho.
Para se inscrever é necessário estar ativo no Cadastro único para Programas Sociais do Governo Federal, com dados atualizados na Base Nacional do Cadastro até o dia 16 de junho de 2023.
As inscrições devem ser feitas exclusivamente pelo site do Departamento Estadual de Trânsito (Detran/ES).
Os interessados poderão se inscrever para obter a primeira habilitação nas categorias A (motocicleta) ou B (carro).
Para quem já é habilitado, pode adicionar a categoria A ou B e a mudança de categoria D (van, micro-ônibus) ou E (caminhão e carreta).
Distribuição da vagas
- 40% para a primeira habilitação (A ou B);
- 20% para a Adição de Categoria A ou B;
- 40% para a Mudança de Categoria D ou E.
A relação final dos selecionados para a matrícula no programa será divulgada no site do Detran a partir do dia 7 de agosto.
Além de mais vagas para a CNH Social, novos cursos especializados para formação de condutores profissionais serão acrescidos aos que já são oferecidos aos beneficiários do programa, agora com foco em condutores da categoria A (motocicleta).
Tudo no mesmo lugar
Na mesma ocasião, será lançado o programa “Tudo no mesmo lugar”, que possibilitará ao comprador e/ou vendedor de veículos realizar todos os serviços em um só lugar quando comercializado em concessionárias, distribuidores autorizados e revendas, diminuindo o tempo de espera para a conclusão dos procedimentos de transferência de propriedade.
 
	    	 
		    






