Durante a sessão ordinária desta quarta-feira, 31, na Assembleia Legislativa do Espírito Santo (Ales), foi lido o anúncio do desligamento da deputada Camila Valadão (PSOL) do bloco parlamentar atualmente composto pelos partidos PSB, Podemos, União Brasil, PSDB, Cidadania, PT, Patriota e PDT.
O pedido, protocolado desde o dia 22 de maio e endereçado ao deputado Marcelo Santos (Podemos), presidente da Casa, foi oficialmente comunicado hoje durante os trabalhos legislativos.
Segundo a deputada Valadão, a entrada do seu partido no bloco parlamentar estava relacionada à formação das comissões e demais espaços políticos.
“A entrada do nosso partido no bloco parlamentar estava vinculada a um contexto específico, e desde o início, afirmamos a nossa independência em relação ao governo e aos blocos. Nosso desligamento não implica em falta de debate, pelo contrário, o partido continuará aberto para discutir as melhores propostas em benefício da população capixaba”, afirma Valadão.
A deputada ressalta que o anúncio da saída do bloco já havia sido feito durante o processo de formação:
“Queremos nos posicionar levando em consideração nossos princípios e defesas. O anúncio da nossa saída já havia sido feito durante o processo de formação. Agora que a composição das comissões e da Corregedoria foi concluída, ou seja, esses espaços que são compostos com base na proporcionalidade, formalizamos nossa saída para manter nosso partido independente e comigo como líder, representando o PSOL na Casa”, conclui.







