A internação compulsória de dependentes químicos está entre os debates na agenda dos colegiados da Assembleia Legislativa na semana de 18 a 22 de setembro. Nesta segunda-feira (18), a Comissão de Política sobre Drogas recebe a promotora de Justiça Inês Thomé Poldi Taddei para falar sobre o tema.
Taddei é dirigente do Centro de Apoio Operacional de Implementação das Políticas de Saúde (Caops), do Ministério Público do Estado do Espírito Santo (MPES).
já na terça-feira (19), estudantes da Escola Estadual Lyra Ribeiro Santos, de Guarapari, apresentam, na Comissão de Saúde, projeto que pode ajudar pessoas com baixa visão e audição. A ideia consiste em um sensor de obstáculos e amplificador de som acoplado a uma mochila.
O projeto de Júlia Aragão Mariano, Rodrigo Corrêa Piassarollo e Rayssa Inês Lima Freire foi selecionado para a Feira Internacional Expo Nacional Milset Brasil, em Fortaleza, e foi classificado em 4º lugar geral de Ciência Sociais e Aplicadas. A reunião será às 9 horas, no Plenário Rui Barbosa.
LEIA TAMBÉM: Seminário em Vitória abre debate sobre pessoas em situação de rua
Às 10 horas, no Plenário Dirceu Cardoso, a Comissão de Segurança debate o papel do auxiliar de Perícia Médico Legal, enquanto às 11 horas, no Plenário Judith Leão, o colegiado de Direitos Humanos fala sobre a importância da Polícia Científica.
Ainda na terça, porém à noite, a Comissão de Finanças realiza uma audiência pública para apresentar a todas as microrregiões do Estado o projeto que dispõe sobre o PPA – Plano Plurianual para o quadriênio 2024 a 2027. Será às 19 horas, no Auditório Augusto Ruschi.
Outra audiência pública será realizada na quinta-feira (21), às 16 horas, pela Comissão de Meio Ambiente. O tema será “Impactos ambientais, sociais e econômicos da capitalização da Cesan”, no Plenário Dirceu Cardoso.
Já na sexta-feira (22), uma sessão especial vai falar sobre o caso da Guiné Bissau na soberania dos países africanos.







