A convenção para eleger o diretório do MDB no Espírito Santo terminou em empate entre as chapas lideradas pela ex-senadora Rose de Freitas e pelo ex-deputado federal Lelo Coimbra.
54 delegados votaram e o placar ficou em incríveis 27 a 27. A apuração aconteceu na tarde desta quinta-feira (21), em Vitória.
Partidários e muitos dos que estavam de olho no que seria decidido na convenção, chegaram a comemorar a vitória de Rose, se valendo de um suposto critério, onde a idade poderia desempatar o placar.
Não havendo esse critério e nenhum outro que pudesse ser aplicado naquele momento, diante do empate, a ex-senadora e o Lelo Coimbra decidiram conversar com a direção nacional do partido, para resolver a situação no prazo de cinco dias.
Rose de Freitas estava provisoriamente na presidência estadual desde março de 2021, por nomeação da Executiva Nacional, mandato que expirou nesta quinta-feira (21).
A disputa ganhou um toque extra de emoção e está mexendo com os ânimos políticos do Estado todo e certamente, recorrer a uma decisão de Brasília torna a disputa ainda mais significativa.
A ex-senadora lidera a chapa “Reconstrução” contra a chapa “União e Ação” do ex-deputado federal Lelo Coimbra, na disputa pelo comando do MDB no Espírito Santo.
SAIBA MAIS
Para entender o panorama que antecedeu o empate na disputa pela liderança do MDB capixaba, leia também: Rose e Lelo disputam presidência do MDB para as eleições 2024.
A reportagem tentou estabelecer contato com os protagonistas da disputa, assim como com a coordenação do MDB, mas até o fechamento deste material, não obteve retorno.
A matéria pode ser atualizada a qualquer momento.







