A Serra será a única cidade do Espírito Santo a realizar um segundo turno nas Eleições 2024. Como nenhum candidato a prefeito alcançou a maioria absoluta dos votos válidos, a disputa continuará entre os dois candidatos mais votados no município: Weverson Meireles (PDT), que conquistou 96.995 votos (39,66%), e Pablo Muribeca (Republicanos), com 61.649 votos (25,21%).
A nova votação será realizada no próximo dia 27 de outubro, dando aos candidatos mais uma oportunidade de intensificar suas campanhas nas ruas e nas redes sociais a partir desta segunda-feira (7). Para ambos, é como se fosse uma nova eleição, já que a decisão final do eleitorado ainda está em aberto.
O segundo turno é obrigatório em municípios com mais de 200 mil eleitores quando nenhum candidato atinge mais de 50% dos votos válidos no primeiro turno, excluídos os nulos e brancos. No Espírito Santo, além da Serra, as cidades de Vitória, Cariacica e Vila Velha também tinham a possibilidade de uma nova votação, mas todas encerraram o pleito no primeiro turno com a reeleição dos prefeitos Lorenzo Pazolini (Republicanos), Euclério Sampaio (MDB) e Arnaldinho Borgo (Podemos), respectivamente.







