A operação da Polícia Federal (PF), que cumpre mandados de busca e apreensão na casa do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e no escritório dele, em Brasília, ganhou repercussão internacional nesta sexta-feira (18/7), com a publicação de reportagens em jornais estrangeiros.
Alvo da PF, Bolsonaro terá que seguir medidas restritivas impostas pelo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes.
Operação
- A Polícia Federal (PF) cumpre, na manhã desta sexta, dois mandados de busca e apreensão na casa do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e no escritório dele, ambos em Brasília (DF).
 - A operação da PF foi autorizada pelo ministro Alexandre de Moraes, relator do caso da trama golpista no Supremo Tribunal Federal (STF). Bolsonaro é acusado de participar da tentativa de golpe de Estado.
 - Bolsonaro terá que usar tornozeleira eletrônica. O ex-presidente também não poderá usar redes sociais, comunicar-se com embaixadores e diplomatas estrangeiros e nem pode se aproximar de embaixadas.
 
A Reuters destacou a operação como ocorrendo em meio ao aumento da pressão que o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, está fazendo sobre o Brasil, ao impor uma tarifa de 50%.
	    	
		    






