A vereadora Sabrina Astori (PSB) negou, nesta quarta-feira (31), qualquer tipo de afastamento político entre ela e a atual gestão municipal. A declaração foi feita após a circulação de rumores sobre um possível distanciamento entre a parlamentar e o prefeito Rodrigo Borges (Republicanos).
De acordo com Sabrina, a Câmara Municipal mantém sua autonomia, como prevê a legislação, mas segue comprometida com o trabalho conjunto ao Executivo. “A Câmara atua com independência, mas com apoio à gestão atual. O foco é único: atender à população e contribuir com o desenvolvimento da cidade”, afirmou.

Eleito em 2024 com apoio de parte do Legislativo, Rodrigo Borges — que é filiado ao Republicanos — conhece bem a importância do diálogo entre os poderes. Antes de assumir o Executivo, exerceu mandato como vereador, experiência que contribui para uma relação de respeito institucional com o parlamento municipal.
Sabrina também destacou que não há qualquer movimentação interna ou externa que justifique os comentários veiculados recentemente. Segundo ela, os poderes seguem atuando de maneira harmônica, com o objetivo de garantir avanços para Guarapari.







