O ex-deputado federal Carlos Manato está em busca de um partido que lhe garanta espaço para disputar o Senado nas eleições de 2026. Em reuniões realizadas nesta segunda-feira (29), ele conversou com representantes dos partidos Novo, PRD e PP, e agendou um encontro com o DC. Apesar das conversas, Manato admitiu que a situação está difícil e ainda não encontrou uma legenda que assegure sua candidatura ao Senado.
Atualmente filiado ao PL, Manato afirmou que está de saída do partido, que já anunciou a candidatura de Maguinha Malta ao Senado. Ele também destacou que não necessariamente seguirá o mesmo caminho da esposa, Soraya Manato, que é pré-candidata a deputada federal pelo PP. “Soraya vai seguir o caminho dela e eu o meu. O importante é ela ter legenda para disputar para federal, não vamos ficar no mesmo partido”, disse Manato.
Em 2022, Manato chegou ao segundo turno na disputa pelo governo do Espírito Santo, mas não obteve sucesso. Agora, ele busca uma nova oportunidade política, visando representar o estado no Senado.







