Atuar na criação e defesa de projetos de lei voltados à proteção da família e da fé cristã tem se mostrado um grande desafio no cenário político atual. Em um contexto marcado pelo relativismo e pela polarização ideológica, a presença de parlamentares comprometidos com esses valores torna-se cada vez mais necessária nos plenários do país.
Um desses representantes é o deputado estadual Alcântaro Filho, convidado do Comunhão Entrevista. O parlamentar capixaba tem se destacado pela apresentação de propostas que buscam fortalecer a liberdade religiosa e os valores familiares.
Entre os projetos de sua autoria, estão o que assegura a proteção contra o desrespeito a símbolos religiosos e o que garante aos pais o direito de decidir sobre a participação de seus filhos em atividades escolares de cunho ideológico relacionadas à questão de gênero. Além disso, Alcântaro Filho também apresentou iniciativas que valorizam a família no calendário escolar e ampliam a proteção à liberdade religiosa diante de atos de hostilidade.
“Nós queremos que as famílias tenham luz do que que está acontecendo no Brasil. A família é base da sociedade e merece atenção especial do Estado e é isso que nós defendemos”, afirma Filho. O deputado também defende um projeto de sua autoria que visa ajudar as mães solteiras.
“Quando a mulher tem que cuidar do filho, trabalhar fora e cuidar de casa, é uma jornada tripla. Então, nada mais justo do que o poder público olhar com uma atenção ainda mais especial para essas mães solteiras. Ter algumas medidas para que seu filho estude mais perto da sua casa, ter acesso facilitado a uma unidade de saúde, por exemplo”, ressalta.
O parlamentar também se mostrou preocupado com relação a doutrinação dentro das instituições acadêmicas. “Apresentei um projeto de lei sobre esse tema para que a escola seja um ambiente onde não haja doutrina religiosa, nem política ou ideológica, mas que seja um ambiente de estudo”, pontua.





