O tabuleiro político do Espírito Santo ganhou um novo capítulo que promete mexer com alianças, estratégias e rumos partidários no Estado. Um movimento recente envolvendo Arnaldo – conhecido como Arnaldinho – abriu espaço para uma reconfiguração significativa dentro do PSDB capixaba.
Após meses buscando um partido para se abrigar e dialogando com diversas siglas, Arnaldinho decidiu se filiar ao PSDB. Mais do que isso: ele deve assumir o comando da legenda no Estado, aumentando suas chances de contar com o apoio da direção nacional para disputar o Palácio Anchieta.
Hoje, o PSDB, liderado no Estado pelo deputado Vandinho Leite, integra a base do governador Renato Casagrande (PSB) e já havia se comprometido a apoiar Ricardo Ferraço (MDB) ao governo em 2026. Porém, com a mudança recente no comando nacional e com Vandinho perdendo espaço dentro da sigla, todos os acordos retornam ao ponto inicial. Assim, Arnaldinho — até então sem grande influência nas negociações — se torna peça-chave e ganha força política.
A decisão foi selada nesta quarta-feira (3), em uma reunião reservada em Brasília entre o presidente nacional do PSDB, Aécio Neves, e Arnaldinho.

O encontro foi mantido sob sigilo, já que inicialmente assessores e aliados do prefeito não confirmavam a viagem. A informação só foi confirmada por fontes de fora do Estado.
Arnaldinho embarcou nesta manhã para Brasília, onde se reuniu com Aécio por volta do horário de almoço. O deputado federal Victor Linhalis (Podemos) também participou da reunião.






prtft3