No último fim de semana o mundo do esporte brasileiro foi surpreendido com o episódio triste e vergonhoso sofrido pelo atleta de futebol do Flamengo e da Seleção Brasileira Pedro. O mesmo sofreu uma agressão por parte do preparador físico da própria equipe.
Agressões que geram fraturas da face são mais comuns do que o grande público pode pensar e muitas das vezes quem sofre esse tipo de agressão precisa passar por cirurgia. Até aí tudo bem, é até meio óbvio.
O que as pessoas não sabem é que também é necessário passar por tratamento fisioterapêutico após a cirurgia, sim isso mesmo, durante o pós operatório alguns pacientes podem precisar de restrições temporárias de abertura bucal, também podem apresentar dormência, alteração de sensibilidade na face e dor.

Essas restrições podem durar mais de um ano, e até dois no caso das parestesias (dormência na face), o tratamento fisioterapêutico é o maior aliado dos pacientes e abrevia muito o tempo de limitação de abertura bucal e demais limitações.
Já imaginou ficar 6 meses sem conseguir morder uma maçã, sem poder ir a um churrasco?

Procure sempre um profissional em reabilitação orofacial, esse tipo de tratamento é bastante específico.
Além disso vale reforçar, que possamos sempre pensar 2,3, 100 vezes antes, evitar a violência é sempre o melhor caminho.







