A cobertura vacinal de crianças menores de 2 anos em Vila Velha alcança o maior nível registrado em quatro anos, resultado das ações estratégicas da Secretaria de Saúde da Prefeitura. Essas iniciativas incluem atividades de vacinação em diversos bairros, promovendo o acesso às imunizações.
A vacina BCG, que protege contra a tuberculose, atingiu 90,2% de cobertura neste ano, superando a meta de 90% estabelecida pelo Ministério da Saúde. Outras vacinas recomendadas para crianças dessa faixa etária também registraram a maior cobertura dos últimos quatro anos, como a de Hepatite B, que alcançou 90,3%. As únicas exceções são as vacinas Varicela e Hepatite A pediátrica, que enfrentaram períodos de desabastecimento na Rede Estadual de Frio em 2024.
Locais de vacinação
Em Vila Velha, a vacinação pode ser realizada durante a semana nas Unidades de Saúde, distribuídas em todas as regiões administrativas da cidade, mediante agendamento no site da Prefeitura. Toda sexta-feira, às 15h, são disponibilizadas milhares de vagas para a semana seguinte.
Além disso, ações de vacinação sem agendamento também ocorrem em locais fora das unidades de saúde. Um exemplo é a iniciativa realizada todos os sábados, das 11h às 18h, no Boulevard Shopping Vila Velha, em Itaparica.







