A implementação das teleconsultas em Colatina representa uma importante ferramenta para descentralizar o atendimento médico especializado, promovendo mais comodidade e agilidade aos pacientes.
Com essa iniciativa, a rede pública amplia o acesso aos serviços médicos, reforçando o compromisso das gestões estadual e municipal em oferecer cuidados de saúde de qualidade para todos.
O projeto, que recebeu um investimento total de R$ 2,8 milhões, tem como objetivo expandir o acesso à saúde e melhorar o atendimento para quem reside em áreas mais afastadas.
Além de contratar profissionais qualificados, o investimento também inclui a implantação da infraestrutura necessária para garantir que as teleconsultas sejam realizadas com qualidade e eficiência.
Essa medida representa um passo significativo no processo de modernização do sistema de Saúde Pública. Entre as especialidades disponíveis por meio da teleconsulta estão áreas de alta demanda, como Cardiologia, Neurologia, Ortopedia, Dermatologia, Endocrinologia, Psiquiatria, entre outras.
Os usuários do Sistema Único de Saúde (SUS) poderão acessar teleconsultas nas seguintes especialidades:
- 
Angiologia (adulto)
 - 
Cardiologia (adulto e pediátrica)
 - 
Dermatologia (adulto)
 - 
Endocrinologia (adulto e pediátrica)
 - 
Gastroenterologia (adulto)
 - 
Neurologia (adulto e pediátrica)
 - 
Ortopedia (adulto)
 - 
Otorrinolaringologia (adulto)
 - 
Pneumologia (adulto)
 - 
Proctologia (adulto)
 - 
Psiquiatria (adulto e pediátrica)
 - 
Reumatologia (adulto)
 - 
Mastologia (adulto)
 - 
Hematologia (adulto)
 - 
Urologia (pediátrica)
 
O Secretário Municipal de Saúde, Dr. Raul Amicci, destacou que, com esse investimento, a cidade está ampliando o acesso a especialidades médicas de alta demanda.
“Vamos oferecer um atendimento médico de qualidade, mais rápido e eficiente, sem que o paciente precise se deslocar para outras cidades. Estamos muito felizes em avançar com essa iniciativa”, declarou o secretário.
O prefeito Renzo Vasconcelos também enfatizou a resolutividade do programa, que, além de ampliar a oferta de consultas, contribui para desafogar o sistema de saúde.
“Estamos na era da tecnologia, e isso vai nos ajudar a cuidar das pessoas, especialmente daqueles que mais precisam do apoio do poder público”, afirmou o prefeito.
	    	
		    






