A Prefeitura de Cariacica abriu, nesta terça-feira (23), o primeiro agendamento on-line para 6.510 consultas médicas e 270 odontológicas, que serão realizadas nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) do município durante o mês de janeiro. As vagas estão disponíveis no site minhasaude.cariacica.es.gov.br e pelo aplicativo Cariacica Digital, enquanto houver disponibilidade.
A Secretaria Municipal de Saúde (Semus) ressalta que, a partir deste mês, os agendamentos ocorrerão duas vezes por mês, a cada 15 dias. O próximo agendamento será realizado no dia 9 de janeiro, a partir das 14 horas, com a oferta de 8.479 consultas médicas e 376 odontológicas. Ao todo, em janeiro, o município oferecerá 14.989 consultas médicas e 646 odontológicas via agendamento on-line.
As consultas estão distribuídas entre as 30 Unidades Básicas de Saúde (UBS) da cidade e incluem especialidades como clínica geral, saúde da criança e do idoso. Na área odontológica, os atendimentos vão desde limpeza até restaurações, raspagem de tártaro e aplicação de flúor.
Além do agendamento on-line, as Unidades Básicas de Saúde do município oferecem aproximadamente 10.856 consultas presenciais, contemplando atendimentos de acompanhamento e retorno em pré-natal, puericultura, saúde da criança, saúde do idoso e Hiperdia, preventivos e visitas domiciliares. Somando os agendamentos presenciais e digitais, serão ofertadas 26.491 consultas ao longo do mês de janeiro.
Como agendar
On-line: pelo site minhasaude.cariacica.es.gov.br ou pelo aplicativo Cariacica Digital
Presencial: diretamente na recepção da UBS mais próxima, para quem não tem acesso à internet
Regras de Agendamento
O morador que agendar atendimento médico e, por algum motivo, não puder comparecer na data e horário marcados deve desmarcar o agendamento com, no mínimo, 48 horas de antecedência, permitindo que outra pessoa utilize o horário disponível. A ausência sem justificativa acarretará o bloqueio temporário do paciente no sistema, sendo possível realizar um novo agendamento apenas após 30 dias. A medida tem como objetivo reduzir o número de faltas e ampliar o acesso aos serviços de saúde na rede de Cariacica.





