A Orquestra Sinfônica do Espírito Santo (Oses) fará uma apresentação especial nesta quinta-feira (18), no Teatro Sesc Glória, em Vitória. O concerto trará ao público a obra “The Afro-American Symphony”, do compositor William Grant Still, sob a regência do maestro panamenho Dino Nugent.
A apresentação, que faz parte da programação da Série Quarta Clássica, foi remarcada para a quinta-feira em função do feriado de 16 de julho. A entrada é gratuita, com distribuição de ingressos feita no site Sympla.
A “Afro-American Symphony” é uma das obras mais emblemáticas da música sinfônica norte-americana. Escrita em 1930, a composição é reconhecida por incorporar elementos do blues e dos ritmos afro-americanos à linguagem orquestral tradicional. Considerado um marco na história da música dos Estados Unidos, o trabalho de William Grant Still é celebrado por sua originalidade e força simbólica.
Além da obra principal, o concerto terá ainda a execução da peça “La Oración del Torero”, do espanhol Joaquín Turina, e a abertura da ópera “Nabucco”, do italiano Giuseppe Verdi.
O maestro convidado Dino Nugent atua como diretor da Orquestra Sinfónica Municipal de Panamá e tem passagens por importantes grupos da América Latina e Europa. Sua presença em Vitória reforça o intercâmbio cultural promovido pela Oses.
O concerto tem início às 20h no Teatro Sesc Glória. Para garantir o ingresso gratuito, o público deve acessar o Sympla e fazer a reserva antecipadamente.