A capital capixaba será a última etapa da exposição “Rembrandt – O mestre da luz e da sombra”, que traz ao Brasil 69 gravuras originais de Rembrandt Harmenszoon van Rijn, considerado um dos maiores artistas de todos os tempos. A mostra será realizada entre 15 de janeiro e 1º de março de 2026, com entrada gratuita no Palácio Anchieta, sede do governo estadual e um dos edifícios históricos mais antigos em funcionamento no país.
A exposição já passou por países como Itália, Espanha, Estados Unidos, México, Belarus, China, Colômbia e Alemanha. No Brasil, a mostra será apresentada em três capitais: Rio de Janeiro, Belo Horizonte e Vitória. No Rio, a exposição estará disponível de 24 de setembro a 9 de novembro de 2025, e em Belo Horizonte, de 20 de novembro de 2025 a 5 de janeiro de 2026.
A organização da mostra no Brasil é da Premium Comunicação Integrada de Marketing, responsável por outras exposições importantes no Palácio Anchieta, como mostras dedicadas a Leonardo da Vinci, Michelangelo, Modigliani e Portinari.
A exposição oferece ao público capixaba a oportunidade única de contemplar obras autênticas de um dos maiores mestres da história da arte, em um espaço que combina patrimônio, cultura e educação.