A partir de 19 de novembro, o parque da Prainha em Vila Velha será transformado em um grande espaço natalino, oferecendo diversão, cultura e experiências para toda a família. A novidade deste ano é um castelo de dois andares e oito metros de altura, que substitui a tradicional Casa do Papai Noel.
O evento contará com uma vila gastronômica, parque de diversões com sete brinquedos — incluindo roda‑gigante, montanha‑russa, trenzinho e escorregador gigante —, além de um Espaço Arte com oficinas criativas e contação de histórias. Árvores natalinas produzidas por escolas públicas e privadas também farão parte da decoração. A entrada será gratuita, e o funcionamento será de terça a domingo, das 17h à meia‑noite, até 6 de janeiro.
A programação cultural é um dos destaques, reunindo mais de 2,6 mil artistas entre músicos, bailarinos, corais e estudantes. A inauguração terá desfile natalino, cortejo do Papai Noel, acendimento das luzes e apresentação da orquestra Sonatha. Nos dias 21 e 22 de novembro, será apresentada a peça “O Quebra‑Nozes” com participações especiais.
Durante dezembro, outras atrações incluem o “Natal da Inclusão” (4 de dezembro), o “Pedal de Natal” (13 de dezembro), o espetáculo “Nascer da Esperança” (20 de dezembro) e o concerto de encerramento da orquestra Sonatha no dia 25.
O evento também se estende aos bairros da cidade com o projeto “Natal nas Praças”, que leva teatro, chegada do Papai Noel e outras apresentações artísticas, promovendo cultura, convivência e valorização da arte local.







