A deputada Camila Valadão (Psol) apresentou, durante a fase do expediente da sessão ordinária da Assembleia Legislativa desta terça-feira (19), indicações encaminhadas ao governo do Estado e à Prefeitura de Vitória sugerindo melhorias na recém-inaugurada Ciclovia da Vida Detinha Son, anexa à Terceira Ponte, e no Aquaviário.
As propostas, conforme a parlamentar, são resultado de visita realizada por ela, em conjunto com o Coletivo Pedalamente, para avaliar os aspectos da mobilidade trazidos pelos dois equipamentos públicos.
Foi observado que a ciclovia da Terceira Ponte não apresenta conexão com a ciclovia já existente à beira-mar, em Vitória.
LEIA TAMBÉM: Estações do Aquaviário recebem nomes de políticos capixabas
Falta sinalização na ciclovia da avenida à beira-mar, com riscos de acidentes graves. A falta de sinalizações horizontais e verticais foi identicada na entrada da Ciclovia da Vida Detinha Son, em Vitória, e no trajeto anexo à Terceira Ponte.
LEIA TAMBÉM: PSOL ES anuncia pré-candidatura de Camila Valadão à prefeitura de Vitória
Com relação ao Aquaviário, a deputada identificou a necessidade de mais espaço para bicicletas nas embarcações, instalação de banheiros e bebedouros nas estações e conexão adequada e com sinalização na ciclovia de Vitória.
A intenção, apontou a deputada, foi de fazer sugestões para aperfeiçoar esses serviços para que eles façam parte do dia a dia do capixaba e não sejam apenas obras para o turismo.
“A nossa visita não foi de questionar a importância dessas obras, elas são muito importantes e são reivindicações populares. O Coletivo Pedalamente é uma importante iniciativa de mobilidade humana, de cicloativismo, que vem reivindicando uma outra lógica de transporte público pautada na defesa da vida em primeiro lugar, em detrimento de uma vida motorizada, de altas velocidades, que produz o tempo todo mortes e riscos”, comentou a deputada.







