Na tentativa de ressuscitar o MDB no Espírito Santo, o vice-governador, Ricardo Ferraço (PSDB), está sendo cotado para ser o presidente estadual do partido.
O prefeito de Cariacica, Euclério Sampaio (União), e o de Colatina, Guerino Balestrassi (Podemos) também se juntam ao MDB.
Nesta segunda-feira (16) está marcado para as 18h, um evento ara a filiação de Ricardo, Guerino e Euclério Sampaio em Campo Grande, Cariacica, com as presença de Jader Filho e do presidente nacional do MDB, Baleia Rossi.

Depois do empate na convenção do MDB, no dia 21 de setembro, para eleger a Executiva Estadual, na dispita entre o ex-deputado federal Lelo Coimbra e a ex-senadora Rose de Freitas, parecia que a crise do MDB não teria um fim.
LEIA TAMBÉM: Rose e Lelo empatam e decisão de quem manda no MDB fica no ar
Foi justamente Rose de Freitas, aliada do governador Renato Casagrande (PSB), que teria se articulado para reforçar o nome de Ricardo Ferraço.
“Sentei com ele e o Baleia (Rossi) algumas vezes aqui e em Brasília, entendendo que a chegada de Ricardo seria importante para o MDB. Não só ele, mas lideranças importantes como de Euclério e Guerino”, afirmou.
A notícia surpreendeu os meios políticos, porque ocorre sete dias depois de o PSDB eleger sua Executiva, com Ricardo apontado como o nome para assumir a Presidência.







