Na sessão ordinária da Assembleia Legislativa realizada na última quinta-feira (19), as contas do governador Renato Casagrande (PSB) referentes ao exercício de 2023 foram aprovadas de forma unânime.
O processo de aprovação seguiu o entendimento do Tribunal de Contas do Estado (TCEES), que forneceu o respaldo necessário para a aceitação do Projeto de Decreto Legislativo (PDL) 139/2024, proposto pelo presidente da Ales, deputado Marcelo Santos (União).
Ao final da sessão, o líder do governo na Assembleia, Dary Pagung (PSB), destacou a importância da colaboração entre os Poderes e manifestou gratidão aos deputados estaduais. Ele enfatizou a relevância da votação e a contribuição da Comissão de Finanças, além de reconhecer o trabalho dos conselheiros do Tribunal de Contas. Pagung ressaltou que a aprovação das contas reflete o comprometimento da Assembleia em discutir e analisar projetos importantes para o Estado, ressaltando a eficiência do processo legislativo.
Essa aprovação reforça a transparência e a responsabilidade na gestão pública, elementos essenciais para o desenvolvimento e a confiança da população nas instituições.







