28 de abril de 2024
InícioSaúdeVila Velha inicia campanha de vacinação contra gripe

Vila Velha inicia campanha de vacinação contra gripe

- Anúncio -

A Prefeitura de Vila Velha está iniciando sua campanha de vacinação contra a influenza (gripe), priorizando diversos grupos conforme orientação do Ministério da Saúde. A vacinação começou pelas Instituições de Longa Permanência de Idosos (ILPIs) e agora está disponível para outros grupos prioritários, com agendamento online nas Unidades de Saúde pelo site da PMVV.

Os grupos-alvo incluem crianças de 6 meses a menores de 6 anos, gestantes, puérperas, idosos com 60 anos ou mais, profissionais da saúde, professores, povos indígenas, pessoas em situação de rua, trabalhadores da segurança, salvamento e Forças Armadas, pessoas com deficiência permanente, caminhoneiros, trabalhadores portuários, transporte rodoviário coletivo, sistema de privação de liberdade, e população privada de liberdade.

- Anúncio -

A vacinação ocorre em diversos locais, com destaque para pontos sem agendamento no último sábado (23) nos Shoppings Praia da Costa e Boulevard, e no Sábado Mais Saúde (US Araçás). Também houve uma ação de vacinação no Campo Normilhão durante o evento SuperAção.

A secretária de Saúde, Cátia Lisboa, enfatizou a importância da vacinação contra a influenza como parte do esforço para proteger a população contra doenças sazonais, especialmente durante a pandemia, e incentivou a população de Vila Velha a aproveitar as oportunidades de vacinação oferecidas pelo município, seguindo as orientações das autoridades de saúde.

- Advertisement -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais lidas